Uma colisão frontal entre um Gol vermelho e um Celta preto deixou um homem morto e dois feridos na noite de terça-feira na ERS-532, no acesso à cidade de Mata.
A colisão ocorreu no km 7 da rodovia por volta das 20h, quando o condutor do Celta, um homem de 28 anos, natural de Jaguari e morador de Mata, colidiu no Gol, que pertence à uma empresa dedetizadora de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Os veículos baterem de frente.
O condutor do Gol, Dionata Faustino Herman da Silva, 32 anos, ficou preso nas ferragens e foi necessário uso de desencarcerador pelos bombeiros para resgatá-lo. Ele foi socorrido consciente e encaminhado em estado grave ao Hospital São Vicente Ferrer, com múltiplas fraturas na perna esquerda e no tórax. Conforme a assessoria do hospital, Silva sofreu duas paradas cardíacas e morreu às 21h23min de terça-feira.
O passageiro do Gol, um homem de 48 anos, foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Mata e, posteriormente, conduzido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o Husm, ele segue internado em situação estável e não corre risco de morte.
O condutor do Celta foi socorrido e encaminhado para ao Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Leia também:
VÍDEO: transitando na contramão e no acostamento, caminhoneiro é flagrado dormindo ao volante em Caçapava do SulCasal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa MariaColisão frontal deixa uma pessoa morta em São SepéProjeto sobre armas para caçadores e atiradores desportivos aguarda votação no Senado
O veículo Gol pertence à uma empresa dedetizadora de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Foto: Blog Rafael Nemitz (Divulgação)
Investigação
Conforme o delegado substituto da Delegacia de Polícia de Mata, Dieison Anderson Garcia Novroth, antes do acidente, o condutor do Celta, teria ferido a companheira utilizando uma faca de cozinha. A polícia não descarta a possibilidade de o acidente ter sido causado intencionalmente por parte do condutor do Celta, em uma tentativa de atentar contra a própria vida.
– O acidente pode tanto ser um homicídio culposo, quanto um homicídio doloso, e é isso que está sendo investigado. Estamos ouvindo algumas testemunhas para elucidar o fato e saber se houve ou não o dolo – afirma Dieison.
A mulher ferida a facadas pelo companheiro foi socorrida com ferimentos e não corre risco de morte. Os veículos foram removidos ao Depósito do Detran de São Vicente do Sul para perícia. O caso é apurado pela Delegacia de Polícia de Mata.
A ocorrência foi registrada pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santiago.
Leia todas as notícias