Após ferir companheira, homem se envolve em acidente com morte na ERS-532, em Mata

Lenon de Paula

Após ferir companheira, homem se envolve em acidente com morte na ERS-532, em Mata
Fotos: Blog Rafael Nemitz (Divulgação)

Uma colisão frontal entre um Gol vermelho e um Celta preto deixou um homem morto e dois feridos na noite de terça-feira na ERS-532, no acesso à cidade de Mata.

A colisão ocorreu no km 7 da rodovia por volta das 20h, quando o condutor do Celta, um homem de 28 anos, natural de Jaguari e morador de Mata, colidiu no Gol, que pertence à uma empresa dedetizadora de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Os veículos baterem de frente.

O condutor do Gol, Dionata Faustino Herman da Silva, 32 anos, ficou preso nas ferragens e foi necessário uso de desencarcerador pelos bombeiros para resgatá-lo. Ele foi socorrido consciente e encaminhado em estado grave ao Hospital São Vicente Ferrer, com múltiplas fraturas na perna esquerda e no tórax. Conforme a assessoria do hospital, Silva sofreu duas paradas cardíacas e morreu às 21h23min de terça-feira.

O passageiro do Gol, um homem de 48 anos, foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Mata e, posteriormente, conduzido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o Husm, ele segue internado em situação estável e não corre risco de morte.

O condutor do Celta foi socorrido e encaminhado para ao Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Leia também:

VÍDEO: transitando na contramão e no acostamento, caminhoneiro é flagrado dormindo ao volante em Caçapava do SulCasal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa MariaColisão frontal deixa uma pessoa morta em São SepéProjeto sobre armas para caçadores e atiradores desportivos aguarda votação no Senado

O veículo Gol pertence à uma empresa dedetizadora de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Foto: Blog Rafael Nemitz (Divulgação)

Investigação

Conforme o delegado substituto da Delegacia de Polícia de Mata, Dieison Anderson Garcia Novroth, antes do acidente, o condutor do Celta, teria ferido a companheira utilizando uma faca de cozinha. A polícia não descarta a possibilidade de o acidente ter sido causado intencionalmente por parte do condutor do Celta, em uma tentativa de atentar contra a própria vida.

– O acidente pode tanto ser um homicídio culposo, quanto um homicídio doloso, e é isso que está sendo investigado. Estamos ouvindo algumas testemunhas para elucidar o fato e saber se houve ou não o dolo – afirma Dieison.

A mulher ferida a facadas pelo companheiro foi socorrida com ferimentos e não corre risco de morte. Os veículos foram removidos ao Depósito do Detran de São Vicente do Sul para perícia. O caso é apurado pela Delegacia de Polícia de Mata.

A ocorrência foi registrada pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santiago.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Poesia para encantar os pequenos no Theatro Treze de Maio Anterior

Poesia para encantar os pequenos no Theatro Treze de Maio

Segunda edição do Bei nos Bairros Especial debate problemas do Bairro Nova Santa Marta Próximo

Segunda edição do Bei nos Bairros Especial debate problemas do Bairro Nova Santa Marta

Geral